Hoje é Qua Jul 30, 2014 7:14 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 2 [ 15 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Peso de varas para pdp e costão. @
Nova mensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 4:05 pm 

Data de registro: Dom Fev 28, 2010 1:37 pm
Segue abaixo algumas informações úteis sobre o peso de várias varas para pdp e costeira.
Verifiquei todas elas na balança de precisão da loja do marcosaf.
O peso infelizmente não é relatado na maioria das varas e nem nos catálogos, com excessão de algumas Top, o que complica as comparações. Espero que as informações sejam de valia aos colegas.

Seguem abaixo o peso e o casting informado no blank

As de meu uso pessoal:
- Acapulco de 4m: 560gr - casting de 150 a 250g ( não acredito, pois já quebrei uma vara com 160 gramas de chumbada)
- Marine Surf 3,96m: 700 gr - casting de 100 a 250g
- Super Surf Power Intergreen - Carbon mesh de 3,90m: 680 gr - casting de 70 a 210g
- DAM eclipse 390: 625 gr - casting de 100 a 250g
- Trabucco Guiness Surf de 4m: 560 gr - casting de 100 a 200g
- Marine Power Surf de 4,20m: 670 gr - casting de 100 a 225g
- Daiwa Sea line-X Surf 360: 400 gr - casting de 120 a 210g
- Surf Coast 3,90m da Sumax: 545 gr - casting de 100 a 250 gr

Do mostruário da loja:
Promax de 4,20 m: 715gr - casting de 280 a 308g (pessoalmente não acredito neste casting)
Super Cast Marine 390: 745 gr - casting de 100 a 200g
Killer 4m da Albatros: 610 gr - casting de 80 a 250g
Sumax Excellent Strong de 4,20m: 545 gr - casting de 100 a 250g
Finesse 4,20m da Albatros: 640 gr - casting de 90 a 300g
Tacon Surf leader II 4 m: 550 gr - casting de 100 a 250g
Rapala Silver Surf 390: 740 gr - casting de 140 a 200g
Competition de 4m da Maruri: 590 gr - casting de 100 a 250g

Assunto do Tópico: Re: Peso de varas para pdp e eventualmente costeiras
Nova mensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 4:14 pm 

Data de registro: Seg Nov 02, 2009 8:13 pm
Barth eu pretendo derrubar essa promax que estou modificando para perto das 500grs, tirei tudo, vou deixar no casco, quero ver o resultado dessa para ver se consigo deixar a outra promax ainda mais leve. ;)

Muito legal esse tópico que tu criou,parabéns, veio ao encontro daquilo que precisava ;)

ImagemImagemImagem
olhe isso pescador
viewtopic.php?f=20&t=3241
Emblem pro A, tu ainda vai ter um!!
 Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Peso de varas para pdp e costão.
Nova mensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 5:59 pm 
Pescador Marlim azul

Data de registro: Ter Ago 10, 2010 3:41 pm
Muito legal , esse tópico amigo :P :P
dá prá gente ter uma boa :idea: de diferença de peso quando fazemos , modificaçãoes , como colocação de low rider e engate rápido..

Valeuuuuuu.....

Perfil E-mail  

Nova mensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 12:53 pm 

Pessoal se alguém tem uma vara diferente, favor postar o peso, o tamanho e o modêlo!
obrigado :)

Nova mensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 4:30 pm 
Pescador Marlim azul

Data de registro: Ter Mar 09, 2010 2:23 am
Plaway Carbon Beach cast 3.90, modificada (low rider generico e fixador fuji LS7)-465 gramas.
Plaway Fortaleza 3.90, modificada (low rider generico)-550 gramas.

Perfil E-mail  

Nova mensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 5:22 pm 

matheus duarte escreveu:
Plaway Carbon Beach cast 3.90, modificada (low rider generico e fixador fuji LS7)-465 gramas.
Plaway Fortaleza 3.90, modificada (low rider generico)-550 gramas.

Matheus essas canas sempre me chamaram a atenção, não conheço!, antes de pegar os blanks da promax para modificar, pensei nelas, pegaria as de 4.20 e reduziria para 4.05, são canas de ação rapida ou moderada?

abs

ImagemImagemImagem
olhe isso pescador
 Perfil E-mail  

Nova mensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 7:28 pm 
Pescador Marlim azul

Data de registro: Sex Ago 13, 2010 5:15 pm
Costeira escreveu:
Barth eu pretendo derrubar essa promax que estou modificando para perto das 500grs, tirei tudo, vou deixar no casco, quero ver o resultado dessa para ver se consigo deixar a outra promax ainda mais leve. ;)

Muito legal esse tópico que tu criou,parabéns, veio ao encontro daquilo que precisava ;)

Costeira eu tenho uma promax 4,20 e limpei ela toda tá só o blank ele tá pesando 510grs acredito que depois de colocar os LR deve ficar em torno 600grs . ;)
E tenho tambem uma excellente strong de 4,20 toda modificada que pesa 470grs!!!
Abçs.

Perfil E-mail  

Nova mensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 11:43 pm 
Pescador Marlim azul

Costeira a Carbon Beach e uma vara de acao media a rapida, mas com o LR ficou de acao rapida. Posso falar que e uma vara muito leve e que proporciona arremessos muito longos com um chumbo de 100 gramas. Mais que isso nao gosto, pois nao gosto muito de vergar a ponta da vara nos meus arremessos. Gosto que a mesma so vergue progressivamente no momento de arremesso. A fortaleza e mais vara que a Carbon beach pois e originariamente de acao rapida e fica de acao ultra rapida com os LR. E vara pra sentar o braco com toda a forca que tiver usando 125 gramas e perder de vista no horizonte o chumbo. E uma vara de blanck mais reforcado e possibilita ser usada tanto em costoes como na areia. Acho a Carbon beach com um arremesso mais confortavel e que arremessa um pouco menos que a fortaleza. A fortaleza por sua vez e uma vara um pouco menos confortavel (mais pesada), mas arremessa mais. Sao arremessos completamente diferentes, pois na Carbon Beach usa-se mais a vara e na fortaleza usa-se mais o braco. Tenho um blanck de uma Carbon Beach de 4.20 em processo de customizacao por um amigo (colocando LR) e acho que com ela eu chegarei bem perto do meu melhor rendimento nos arremessos.

Perfil E-mail  

Nova mensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 10:08 am 
Pescador Sardinha verdadeira
AS QUE ESTOU USANDO...

COLMIC- ZERO SEVEM..
COMPRIMENTO- 4,25MT
PESO- 552GR

SHIMANO- SURF-LEADER-BX
COMPRIMENTO- 4,25MT
PESO- 485-GR

VERT- ROYAL..
COMPRIMENTO- 4,50MT
PESO- 750GR

AMORFHOUS- TELESCOPICA..
COMPRIMENTO- 3,90MT
PESO-440GR

Nova mensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 10:15 am 

Bos dicas desses caniços amigos, ;)

Alexsandro escreveu:
Costeira eu tenho uma promax 4,20 e limpei ela toda tá só o blank ele tá pesando 510grs acredito que depois de colocar os LR deve ficar em torno 600grs . ;)
E tenho tambem uma excellente strong de 4,20 toda modificada que pesa 470grs!!!
Abçs.

Ale, eu queria derrubar esse peso mais ainda da promax que estou modificando ;) deixar o CG correto sem precisar colocar peso.

abs

matheus duarte escreveu:
Costeira a Carbon Beach e uma vara de acao media a rapida, mas com o LR ficou de acao rapida. Posso falar que e uma vara muito leve e que proporciona arremessos muito longos com um chumbo de 100 gramas. Mais que isso nao gosto, pois nao gosto muito de vergar a ponta da vara nos meus arremessos. Gosto que a mesma so vergue progressivamente no momento de arremesso. A fortaleza e mais vara que a Carbon beach pois e originariamente de acao rapida e fica de acao ultra rapida com os LR. E vara pra sentar o braco com toda a forca que tiver usando 125 gramas e perder de vista no horizonte o chumbo. E uma vara de blanck mais reforcado e possibilita ser usada tanto em costoes como na areia. Acho a Carbon beach com um arremesso mais confortavel e que arremessa um pouco menos que a fortaleza. A fortaleza por sua vez e uma vara um pouco menos confortavel (mais pesada), mas arremessa mais. Sao arremessos completamente diferentes, pois na Carbon Beach usa-se mais a vara e na fortaleza usa-se mais o braco. Tenho um blanck de uma Carbon Beach de 4.20 em processo de customizacao por um amigo (colocando LR) e acho que com ela eu chegarei bem perto do meu melhor rendimento nos arremessos.

Matheus Interessante esse blank, bem mais leve do que eu pensava, aparentava ser um caniço pesado pelas caracteristicas apresentada. Estava pensando em colocar os passadores K na outra promax , vou ver se consigo um blank desses para fazer esse UP.

abs

PS: Uma informação, alguem poderia me dizer qual é o reel seat mais leve a disposição no mescado brasileiro e qual a composição de material mais leve dos passadores, estou no maior duvida pq não encontro muitas matérias a respeito disso.

ImagemImagemImagem
olhe isso pescador
 Perfil E-mail  

Nova mensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 10:20 am 

luiz antonio soares escreveu:
AS QUE ESTOU USANDO...

COLMIC- ZERO SEVEM..
COMPRIMENTO- 4,25MT
PESO- 552GR

SHIMANO- SURF-LEADER-BX
COMPRIMENTO- 4,25MT
PESO- 485-GR

VERT- ROYAL..
COMPRIMENTO- 4,50MT
PESO- 750GR

AMORFHOUS- TELESCOPICA..
COMPRIMENTO- 3,90MT
PESO-440GR

=====================================================================

Belas varas Luis, nos diga como elas arremessam ( distância x peso de chumbada) e a ação de cada uma com mar calmo e com mar agitado.
Comparando as varas mais convencionais com as suas Tops da Colmic e Shimano, teríamos um incremento na distância de arremesso com as Top's ou se trata mais de diferenças em relação ao peso, qualidade e durabilidade das mesmas?
Existe nestas varas um diferençial em relação à performance das mesmas que justifique o investimento ... te pergunto porque tenho pensado no assunto.
Ufa ... Luis desculpe por bombardeá-lo com tantas perguntas, mais tenho buscado estas respostas a tempo!
Um abraço

Nova mensagemEnviado: Qua Ago 18, 2010 3:08 pm 
Pescador Marlim azul

Respondendo ao costeira.

Cara acho que o fixador mais leve que ha e o fuji tipo jacare de titanio, mas e uma machadada na jugular. Esse fixador e na faixa de 200 reais.

Em relacao aos passadores creio tambem que sejam os Fuji LR de alconite (nao estou bem certo nao), mas so esse conjunto custa mais que muita vara ai no mercado.

Um dia eu compro um material desses de primeira pra montar as minhas varas de estimacao. Vejo atualmente muita vara cara e que falam maravilhas, mas mais uma vez acho que tenho uma postura mais conservadora e dou preferencia a materiais um pouco mais antigos e de reconhecida qualidade.

Essas varas da plaway se tomados os devidos cuidados da pra ter durante uma vida inteira. Creio que seja essa a diferenca entre muitas coisas do passado (feitas para durar o maior tempo possivel) e a parte das coisas do presente (que tem uma vida util menor), excessao feita a alguns materiais.

Mais uma vez ressalto que e uma opiniao minha.

Perfil E-mail  

Página 1 de 2 [ 15 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]